Eu escrevi num post it há alguns anos: "fazer um festival com mulheres brasileiras e suas histórias”. E ficou lá. Um simples post it.
Na semana passada, o post it ganhou vida. Não somente ganhou vida, mas se tornou algo muito maior do que jamais poderia imaginar.
Aconteceu a Connect Club Fest - no coração do Vale do Silício, num espaço dentro do Google. Juntei quase 40 mulheres, de todas os caminhos: gente que chegou há 2 meses nos EUA, gente que está há 20 anos. Mulheres que trabalham em empresas, cargos altos, mas também quem tem seu negócio, ou está descobrindo o próximo passo. Mães de 4, mulheres sem filhos, solteiras, casadas, divorciadas. De todos os cantos do Brasil. Quem mora ali do lado e quem pegou o avião apenas para ir a este encontro!
O que nos uniu não foi o externo - os dados demográficos (idade, profissão, tempo no exterior), mas a vontade de se conectar. De ouvir, de contar a história. A abertura de ver no outro um pouquinho de si.
Também a vibe positiva. De saber sim dos desafios de construir uma vida no exterior, mas não se paralisar por eles. Querer se movimentar, e faezr isso com companhia 🙂
Depois de painel, palestra e trocas num espaço super gostoso, fomos para um happy hour onde teve mais espaço ainda para conexão. Foram 6 horas no total. E passaram voando! Saí andando nas nuvens, energizada, e feliz demais!
Feliz porque eu consegui fazer o que queria que existisse quando me mudei para cá: um grupo de mulheres que aprende junto, colabora e se inspira uma nas outras. A Connect Club Fest foi um pedacinho deste sonho.
E também reforçou para mim ainda mais a importância da Connect Club - a comunidade para mulheres no exterior que existe desde o ano passado. Reforçou a importância de um grupo coeso, que compartilha os mesmos valores e jeito de ver a vida no exterior.
Uma comunidade não é só juntar mulheres e pronto. É ter esta coesão que faz cada uma sentir que “encontrou sua galera".
Por isso, para o novo ciclo da Connect Club eu estabeleci que não terão inscrições abertas (clica e pronto). Eu vou conversar com todas que estiverem interessadas e, se fizer sentido para seu momento, valores pessoais e forma de ver a vida no exterior, ela tem acesso à inscrição. Assim eu garanto que vai ser legal pra todo mundo!
Os papos acontecerão até 18/7 - marque aqui: https://calendly.com/estefaniabarsante/connect-club-interessadas
Saiba mais sobre a Connect Club: https://www.estefaniabarsante.com/connectclub-listadeespera
Ah! As vagas são liitadas, então quando já tivermos o número completo, fecho minha agenda, OK? Esquema: first come, first served 🙂
Seguimos juntas,
Estefânia